sexta-feira, 2 de março de 2012

Fotos de buquês desidratados - uma visão poética

Buquê em dois tons de vermelho com
folhagem de preenchimente
 "Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono".
                         (Pablo Neruda)

Acalanto Da Rosa
Buquê de rosas especiais em dois tons,
 no formato  triangular de acordo com
o  pedido  da noiva.

(Vinícius de Morais)

Dorme a estrela no céu
Dorme a rosa em seu jardim
Dorme a lua no mar
Dorme o amor dentro de mim
É preciso pisar leve
Ai, é preciso não falar
Meu amor se adormece
Que suave o seu perfume
Dorme em paz rosa pura
O teu sono não tem fim


Buquê de rosas colombianas brancas
Poema do buquê desidratado
                               (Caieira)
As rosas brancas são mais belas? Nem sequer são mais finas,
são apenas rosas que brilham na vida de uma menina.
As vermelhas resplandecem ao clarear de um novo dia,
Vida longa! vida longa!  proclamando a alegria.
                                                                     



Buquê de rosas nacionais simples em
dois tons, com convite dentro da
moldura 



Roas não gostam de adeus
                           (Caieira)
Não diga adeus a uma rosa,
ela pode estranhar,
diga: fique comigo perfume,
e conjugue o verbo amar.
                                             






Buquê de rosas especiais em dois tons,
 na foto, vista parcial do convite anexado.
Rosa de parede
           (Caieira)
Rosa de parede me digas,
o que estás a meditar?
nasci muda, nesta vida,
venhas tu me decifrar.
       

Buquê de orquídeas e callas amarelas.
(Helio Jenné)
Pra que lado sopra o vento?
Importa saber?
Sei apenas
Que sopra em meu rosto
É uma brisa,
arejado frescor
de orquídea em flor
não posso mudar
o sentido do amor
que pulsa em meu peito
em todos os pulsos
de minhas veias
e me dão impulso
pra rasgar as teias
E eu gosto
desse gosto
de agosto
em outubro, novembro, fevereiro
o ano todo resumido
num só momento, por inteiro.




Buquê de rosas com astromélias com
 aliança e placa com os nomes do casal
(detalhes em resina no cabo)


Bonitas e delicadas
                     (MSJA)
Eu só sei  que são bonitas, todas as astromélias que vi,
são duráveis, sem perfumes, com as cores que senti,
Delicadas e singelas, são as astromélias daqui,
Não me fale de outra flor, para que não possa  eu mentir.
                                                                         

Buquê de flores com laço no cabo
Algumas noivas estão optando por um arranjo de  flores, próprio em casamentos no campo ou na praia, para obter um visão mais limpo  na cerimônia. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves. Neste caso a preferência por cabos mais longos está se tornando em tradição
Buquê de noiva desidratado em formato cascata com rosas
multicoloridas e copos de leite.



4 comentários:

  1. Ei minha linda!!!!!!!!!!!!!! Vc sempore é perfeita no que se propoe a fazer!!!!!!!!!!
    Lindi seu Site!!!!!! Tem todas as explicações.
    Amei!!!!!!!!!!!!!!! SUCESSO!!!!!!!!!!!! Bjks
    Vanda

    ResponderExcluir
  2. Ei minha linda!!!!!!!!!!!!!! eu adorei de verdadevou desitratar o meu tbm,vou casar fim de ano e quero guardar o meu para sempre...
    Amei!!!!!!!!!!!!!!! SUCESSO!!!!!!!!!!!! Bjks

    sindy

    ResponderExcluir
  3. Ei minha linda!!!!!!!!!!!!!! eu adorei de verdadevou desitratar o meu tbm,vou casar fim de ano e quero guardar o meu para sempre...
    Amei!!!!!!!!!!!!!!! SUCESSO!!!!!!!!!!!! Bjks

    sindy

    ResponderExcluir